Em reunião com a ministra em Brasília, na última quinta-feira (29), o governador Wilson Martins e representantes da bancada federal piauiense, apresentaram obras que consideram prioridade para o Estado, dentre elas a construção da Barragem de Castelo que representa uma solução para o problema de abastecimento de Teresina e cidades vizinhas.
O governador solicitou ainda recursos para as obras da Adutora Sudeste, que foi embargada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), causando um aumento nos custos da obra.
Outra obra colocada na reunião como fundamental para o desenvolvimento do Estado foi o porto de Luís Correia, localizado entre dois portos importantes como o de Pecém (CE) e Itaqui (MA).
Por conta do escoamento da produção dos Cerrados piauienses, também foi pedido a conclusão da barragem de Tinguis – que já está com 60% das obras concluídas – e o asfaltamento da BR 235, na divisa Piauí/Maranhão e da BR 135 na divisa Piauí/Bahia.
Estiveram presentes na reunião o senador Ciro Nogueira, o secretário estadual da Educação, Átila Lira, o secretário estadual de Governo, Wilson Brandão, bem como os deputados federais Júlio César, Osmar Júnior e Jesus Rodrigues.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.