A reportagem de Raul Dias Filho, jornalista da TV Record, foi contemplada com um prêmio que teve como protagonista a primeira mulher que ganhou uma medalha de Ouro em Olimpíadas no Brasil, a jovem piauiense Sarah Menezes.
A trajetória de Sarah foi recontada em uma reportagem que trouxe momentos difíceis da judoca, que por diversas vezes não tinha sequer dinheiro para pagar as passagens e ir aos treinos, restava apenas à ajuda dos vizinhos do bairro Bela Vista, zona sul de Teresina.
Aos 9 anos de idade Sarah despertou a admiração do seu então treinador Expedito Falcão que acreditou na joia rara. “Quando conhecia a Sarah ela era tão pequena e pesava apenas 27kg, que parecia subnutrida”, contou Expedito ao relembrar dos momentos difíceis com a judoca.
Mesmo após a conquista do Ouro nas Olimpíadas de Londres Sarah continua sendo prestigiada e querida por onde passa e traz consigo um novo sonho que é revelar novas Sarahs para o mundo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.