Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Saúde

Redação

contato@acessepiaui.com.br

22/03/2021 - 08h37

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

22/03/2021 - 08h37

Wellington defende o cumprimento de medidas restritivas no enfrentamento à Covid

O chefe do executivo estadual acompanha os dados epidemiológicos do Piauí e do Brasil diariamente.

 

 

O governador Wellington Dias segue vigilante a respeito dos dados de avanço da Covid-19 no Piauí e no Brasil. O chefe do executivo estadual acompanha os dados epidemiológicos por meio de paineis a fim de elaborar planejamentos estratégicos que garantam a saúde da população em geral.
 
“Com o uso da tecnologia moderna, acompanho o que acontece no país e a situação do Piauí. Somos o terceiro estado com a menor taxa de letalidade, ou seja, quem mais está salvando vidas na rede. Mas é claro que temos que reduzir esses índices ainda mais. Também estou acompanhando o monitoramento do isolamento social, o que cada um faz para evitar contrair o coronavírus”, comentou.
 
Dias reforça a importância do distanciamento social como a melhor forma para a redução na hospitalização no Piauí. “Reduzindo circulação de pessoas, o vírus se propaga menos e resulta em menos adoecimento por Covid-19. Isso também diminui a hospitalização, para vencermos as filas nos hospitais e salvar vidas reduzindo os óbitos. Com todos seguindo as orientações, vamos vencer o coronavírus”, esclare o governador.
 
Estado mantém restrições até o próximo domingo
Nesse sábado (20), Wellington Dias se reuniu com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) Ampliado onde ficou definido a continuidade da suspensão de atividades que envolvam aglomerações, funcionamento do comércio até as 17h e shopping centers das 12h às 20h; proibição da circulação de pessoas das 21h às 5h, salvo exceções.

Comentários