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Redação

contato@acessepiaui.com.br

01/06/2021 - 09h13

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Redação

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01/06/2021 - 09h13

Campanha “É Tempo de Cuidar” arrecada alimentos em todo o Piauí

A realização da Campanha foi motivada pelo agravamento da pandemia e ainda pelo anúncio que o Brasil voltou ao Mapa da Fome em 2020.

 

 

Promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira com o objetivo de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade diante da pandemia do coronavírus e fortalecer a solidariedade fraterna nas Igrejas do Brasil, a Ação Solidária “É Tempo de Cuidar”, no Piauí, é realizada pelo Regional Nordeste 4 da CNBB, pela Cáritas Brasileira (Regional Piauí) e Fórum Regional de Pastorais Sociais, com o apoio do Governo do Estado.

A realização da Campanha foi motivada pelo agravamento da pandemia e ainda pelo anúncio que o Brasil voltou ao Mapa da Fome em 2020. O país havia deixado o Mapa da Fome em 2014, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IBGE). Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) divulgada pelo IBGE em novembro de 2020 revelam que, tanto na situação de pobreza, quanto de extrema pobreza, o Piauí ocupa a 5ª pior posição do país.

Saiba como doar
Todas as paróquias das oito dioceses que integram o Regional Nordeste 4 estão com pontos de coletas de donativos: Arquidiocese de Teresina, Diocese de Campo Maior, Diocese de Parnaíba, Diocese de Picos, Diocese de Oeiras, Diocese de Floriano, Diocese de São Raimundo Nonato e Diocese de Bom Jesus.

Doações em dinheiro também podem ser feitas para serem revestidas em alimentos. A conta para depósito é da Cáritas Brasileira Regional do Piauí, CNPJ: 33.654.419/0007-01. Os dados da conta são: Banco do Brasil, Agência: 3219-0, Conta: 10.497-3. A distribuição das cestas será feita pela Igreja, por comissão definida.

A Cáritas Brasileira, organização que sistematiza e monitora os dados da campanha, no último balanço de 23 de março, aponta 823 ações registradas em 140 arquidioceses e dioceses brasileiras, com milhares de toneladas de alimentos. Em recursos financeiros, a campanha atingiu R$ 4.523.832,00.

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