O Tribunal Regional Eleitoral vai julgar na próxima segunda-feira dois processos que pedem a cassação do governador Wilson Martins. O Tribunal Regional Eleitoral vai julgar na próxima segunda-feira dois processos que pedem a cassação do governador Wilson Martins. As ações foram impetradas pela coligação “Por um Piauí novo” encabeçada pelo PTB e a outra pela coligação “A força do povo”, encabeçada pelo PSDB.
Na ação ajuizada pela coligação que lançava o senador João Vicente Claudino ao governo do Estado, Wilson Martins é acusado por conduta vedada, compra de votos, gastos ilícitos e abuso de poder econômico. A coligação pede a cassação do mandato de Wilson Martins e a aplicação de uma multa ao gestor.
Já no processo N° 2290-32.2010.6.18.0000, a coligação que lançou Silvio Mendes ao governo em 2010, acusa Wilson Martins e o coordenador de Comunicação Fenelon Rocha de utilizar a Ccom para trabalhos de campanha de Wilson Martins. Além disso, o processo acusa o governador por abuso de autoridade e conduta vedada a agentes públicos.
O julgamento está marcado para próxima segunda-feira, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral. Com informações do Viagora.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.