Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Notícias /

Política

06/12/2012 - 17h22

Compartilhe

06/12/2012 - 17h22

Ex-ministro afirma que PMDB e PSDB estão juntos em Teresina

João Henrique Sousa falou sobre eleições 2014, alianças e as eleições do Diretório Estadual do Partido no Piauí.

 Do Liberdade News

 

O PMDB mostra que não é partido de oposição. O ex-ministro de João Henrique Sousa declarou em entrevista na TV Cidade Verde que o partido vai fazer parte da administração municipal. O partido indicou o vice-prefeito na chapa de Elmano Férrer, derrotado nas eleições.

João Henrique Sousa atualmente é diretor de Assuntos Estratégicos da Federação das Indústrias do Piauí. Ele informou que no âmbito municipal, PSDB e PMDB estão juntos, mas não confirmou sobre o âmbito estadual. A aproximação dos dois partidos teve início com as estreitas relações entre o prefeito eleito, Firmino Filho e o vice-governador Zé Filho.

No início, o PMDB participa da gestão tucana com o único vereador eleito, o médico Luís Lobão, que foi convidado por Firmino Filho para ocupar a presidência da Fundação Municipal de Saúde. Dessa forma, o suplente de vereador Samuel Silveira assume uma baga na Câmara Municipal.

Sobre as eleições de 2014, o ex-ministro afirmou que nada é impossível no que diz respeito às alianças. “O PMDB e PSDB podem estar juntos ou não”, afirmou ele.

João Henrique Sousa afirmou que a vontade do partido é trabalhar a viabilidade do nome de Zé Filho para governador do estado nas eleições de 2014. O ex-ministro vai assumir a vice-presidência do diretório estadual do PMDB no Piauí, nas eleições do próximo dia 21 de dezembro.

Ele desmentiu as informações de brigas no partido. Sousa afirmou ainda que Avelino Neiva não vai concorrer a presidência do partido. “O clima é de unidade. O PMDB está eufórico, e vai voltar a ser liderado por um parnaíbano”.

Do Liberdade News

Comentários