Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Economia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

26/08/2021 - 10h42

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

26/08/2021 - 10h42

Piauí está com menor endividamento desde 2002, destaca Rafael Fonteles

O líder da pasta e coordenador do PRO Piauí pontuou que é preciso "desmentir as fake news".

 

Rafael Fonteles, coordenador do Pro Piauí

 Rafael Fonteles, coordenador do Pro Piauí

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), determinando a liberação da operação de crédito de R$ 800 milhões do Piauí com o Banco do Brasil, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, foi às redes sociais sinalizar que o Piauí está com o menor endividamento da série histórica, o que balizaria a concessão do empréstimo. Nisso, o líder da pasta e coordenador do PRO Piauí pontuou que é preciso 'desmentir as fake news'. 

"Digo e repito: quem apostar contra o Piauí vai perder! Aproveito a oportunidade para derrubar uma fake news que alguns insistem em propagar: o Estado do Piauí está no menor endividamento da sua história (a série histórica comprova isso)", apontou ao compartilhar gráfico. 



Os dados revelados por Fonteles mostram que em 2002 o endividamento do Piauí era de 164,07% da Receita Corrente Líquida (RCL), ou seja, o Estado tinha débitos superiores à arrecadação; índice que caiu para 37,10% em 2020. Cabe pontuar que o limite de endividamento determinado pelo Senado é de 200% sobre a RCL. 

De acordo com o secretário, 'o Piauí tem crédito de sobra'. "Temos crédito de sobra para adiantar obras necessárias para o desenvolvimento do Piauí e há tempos sonhadas pelos piauienses, como a Nova Maternidade de Teresina, o Novo Hospital Regional de Picos, a Adutora do Litoral e a Adutora do Sudeste", apontou. 

Comentários