A inauguração da reforma e modernização do Polo Piauí Center, nesta terça-feira (8), pelo governador Rafael Fonteles, representa mais um passo no fortalecimento da indústria de confecção no Piauí. A expectativa, tanto para o Governo do Piauí, quanto para a SPE Prime Center, empresa concessionária responsável pela gestão do local, é que o novo centro potencialize Teresina como um centro regional de negócios ligados à indústria de roupas.
O diretor do Polo Piauí Center, James Andrade, destacou que outros estados do Nordeste desenvolveram o setor por meio de polos comerciais — e esse também é o objetivo do Governo do Piauí com a reforma do local. “Ceará e Pernambuco conseguiram alavancar o desenvolvimento por meio da vocação da região Nordeste para a produção em larga escala no setor têxtil. Esse movimento foi amplamente impulsionado pelos polos comerciais criados nessas regiões, gerando milhões de empregos”, comentou o empresário.

James ressaltou ainda que o centro piauiense tem como vantagem a localização privilegiada de Teresina. “Além de termos um grande diferencial na produção de peças de alta qualidade, contamos com uma localização estratégica, podendo nos tornar um polo de abastecimento principalmente para a região Norte, criando milhares de oportunidades de trabalho”, afirmou o gestor.

O empreendimento passou por reforma, expansão e modernização, incluindo construção de banheiros, troca de pisos, criação de uma praça de eventos com área de lazer esportivo, revitalização de calçadas e estacionamento, instalação de sistema de monitoramento e segurança, nova iluminação, pintura e construção de 33 novas lojas externas. As atuais 53 lojas em funcionamento já geram 1.800 empregos diretos e 700 indiretos. A expectativa é de que esse número triplique quando os 130 espaços estiverem ocupados.

A empresária Regina Ferreira, dona da loja Regina Joias, que já atua no espaço, também acredita que o setor de moda no Piauí será impulsionado pela localização estratégica do centro. “O espaço ganhou uma nova visibilidade para quem passa, até porque esse ponto é estratégico para quem vai a São Luís, Fortaleza e Pernambuco. E nós, piauienses, ainda não tínhamos um polo atacadista”, declarou a empreendedora.

Cláudia Fontes, consumidora que esteve no local, comemorou as melhorias. “É uma reforma muito aguardada por todos, para que a gente realmente tivesse um polo comercial de moda local, com produtos de qualidade e acessíveis para todos, em um espaço que reúne segurança, beleza, comodidade e bons produtos”, destacou a cliente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.