O Tribunal Regional Eleitoral decidiu por maioria seguir o parecer do Ministério Público Eleitoral e indeferiu o registro de candidatura da prefeita eleita de Batalha, Teresinha Lages (PSB). O motivo da cassação foi o fato de Teresinha Lages não ter se desincompatibilizado do cargo de assessora no gabinete do deputado Themistocles Filho, na Assembleia legislativa.
A prefeita eleita pelo PSB foi lançada candidata a prefeita de Batalha há dois dias das eleições, depois que seu esposo, o médico Antônio Lages desistiu de concorrer a prefeitura, temendo uma dívida com a Justiça Eleitoral.
A decisão foi tomada depois do voto de minerva do presidente da corte, o desembargador Haroldo Rehem. O relator do processo foi o juiz José Ribamar Oliveira. O pedido de cassação foi feito pela coligação Batalha para todos, derrotada nas últimas eleições.
Na próxima sessão, o TRE vai decidir se ocorre nova eleição, ou se assume o segundo colocado nas eleições, o PTbista e atual prefeito Amaro Melo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.