O ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí, Jurandir Martins, cassado em 2010 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), teve suas contas referentes ao ano de 2009 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
Na decisão, baseada nos autos do processo TC-E nº 016.878/10, que dispõe sobre o exercício financeiro da prefeitura de Santa Cruz do Piauí no ano de 2009, o TCE encontrou diversas irregularidades.
Dentre as falhas apontadas pela corte estão o atraso no envio dos balancetes mensais, não envio de peças componentes da prestação de contas e a ocorrência de 8 cheques devolvidos, no valor total de R$ 42.267,32. Além de prestação de serviços de coleta de lixo por servidor do gabinete do Prefeito, em descumprimento ao art. 9º, III, da Lei nº 8.666/93 (falha reincidente); pagamentos no valor de R$ 59.080,00 a título de auxílio a pessoas carentes sem discriminação dos beneficiários e sem demonstração da efetiva realização da despesa.
As contas do ex-gestor foram reprovadas por unanimidade. Votaram os conselheiros Kennedy Barros, Luciano Nunes, Aberlardo Vilanova, Olavo Rebelo, Jaylson Campelo e Alisson Araújo. O relator do processo é o conselheiro-Substituto Alisson Felipe de Araújo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.