Após a visita de Falcão ao Piauí, durante os amistosos de preparação para o Mundial da FIFA na Tailândia, o jogador de futsal da Seleção Brasileira reencontrou o jogador e seu ex-colega de equipe Clemilton Miranda de onde nasceu a parceria para a implantação da escolinha de futsal.
O núcleo terá como coordenador geral, o piauiense e sua metodologia desenvolvida pelo técnico Fernando Ferretti e por Falcão. "Vamos trabalhar o desenvolvimento das crianças de acordo com a maturidade delas elevando o nível dos treinamentos a medida que elas vão crescendo. Também queremos fazer um acompanhamento na escola e na família", explica Clemilton.
Raylson Freitas, administrador do CT, afirmou que aqueles que se destacarem terão sua oportunidade. "Os atletas de melhor nível nós iremos mandar para São Paulo para fazer testes. E através das parcerias eles também serão também indicados a olheiros dos clubes internacionais", disse.
A escolinha de futsal recebe matrículas de atletas entre cinco e dezessete anos, funcionando em dois pontos – o Ginásio Pato Preto, no Mocambinho, e no Ginásio do Colégio São Matheus – e com seis categorias de base, o sub-7, sub-9, sub-11, sub-15 e sub-17.
Segundo Clemilton, o projeto anda receberá a visita do ídolo do futsal, Falcão previsto para vir à Teresina até o dia 10 de fevereiro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.