As prestações de contas da prefeitura de José de Freitas referentes ao ano de 2008 foram reprovadas, por unanimidade, pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). No período, o responsável pela condução do poder público municipal era Robert Freitas (foto ao lado).
Dentre as irregularidades encontradas nas prestações de contas de Robert Freitas, estão pagamentos irregulares de adicional por tempo de serviço aos profissionais da educação lotados nos cargos de vigia, auxiliar administrativo, merendeira e zelador, com recursos do FUNDEB. As denuncias de graves erros partiram do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de José de Freitas, do conselheiros do Fundeb e do vereador Arnaldo de Oliveira.
Recomendaram a reprovação das contas do gestor os conselheiros Kennedy Barros, Anfrísio Lobão Neto, Abelardo Vilanova, Waltânia Alvarenga, Olavo Rêbelo, Lilian Martins e os conselheiros substitutos Jaylson Campelo e Delano Câmara.
O TCE também encontrou irregularidades de natureza grave nas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.