O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR), indicou seis parentes para integrarem o secretariado. O prefeito se utilizou do fato de indicar parentes aos cargos de confiança para driblar a lei do nepotismo e de uma só vez indicou dois irmãos, a esposa, uma sobrinha, a madrasta e uma tia do vice-prefeito. Todos no primeiro escalão do Governo.
Leia também: Salário de prefeito no interior do Piauí é superior ao de 19 capitais brasileiras
O prefeito Bernildo Val já foi notícia no Liberdade News.com. O site noticiou em novembro do ano passado que o prefeito tem um salário maior que prefeitos de 19 capitais brasileiras. Bernildo Val recebe R$ 18.700,00 por mês.
Os secretários municipais nomeados vão receber R$ 3.000,00, com direito a décimo terceiro.
Os parentes de Bernildo Val vão ocupar as principais pastas da administração. A irmã, Nilma Maria Val é secretária de Educação, O irmão do prefeito, José Pereira assumiu a Secretaria de Governo, a esposa Emília Cardos Val é chefe na Assistência Social. Alem destes, a sobrinha Roberta Val e a madrasta Eliane Sousa Val vão ocupar a Chefia de Gabinete e a Procuradoria do Município, respectivamente. A tia do vice-prefeito, Elciane Castelo Branco foi nomeada secretária de Saúde.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.