O brasileiro foi indicado ao prêmio com o tento que aconteceu no dia 7 de março de 2012, em um jogo contra o Internacional, pela Copa Libertadores da América.
O camisa 11 recebeu a bola na intermediária, partiu em velocidade para passar por quatro marcadores e vencer o goleiro Muriel com um lindo toque por cobertura.
No entanto, a plástica foi superada pela do jogador sérvio, que também empolgou todos os torcedores do Fener após chutar uma bola de primeira, fora da área, após cobrança de escanteio, e ver a bola morrer no ângulo do arqueiro adversário.
Stoch comemorou o título individual. “Obrigado a todos os que votaram em mim. Eu dedico este prêmio ao meu país, a Sérvia”, declarou o atleta, quando subiu ao palco da premiação da entidade máxima de futebol.
O gol de Stoch foi escolhido depois de votações pela internet e anunciado como o vencedor no Kongresshaus, em Zurique, na Suíça, na tarde desta segunda-feira. Neymar tentava o segundo prêmio Puskás consecutivo, após vencer o da edição passada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.