Jogando em um Estádio Mão Santa absolutamente lotado, o Parnahyba conquistou, na tarde deste domingo (15), o Campeonato Piauiense de 2012. Diante da sua apaixonada torcida, o Tubarão foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, mas aproveitou-se da melhor campanha na fase de classificação do estadual para ficar com o título da competição, encerrando um jejum que vinha desde 2006.
Parnahyba e Flamengo fizeram um primeiro tempo morno, onde o clube rubro-negro buscou mais o gol e o Tubarão apostou nos contra-ataques. Antes mesmo do primeiro lance de perigo, em jogada violenta, Cleiton Cearense e Zuza trocaram agressões e foram expulsos pelo árbitro Francisco Pereira de Lima Júnior, aos 16.
Foto: Bergson Pessoa
Três minutos depois, Flavinho lançou Bruno Paraíba e o lateral direito flamenguista cruzou fechado, mas Rodrigues saiu bem do gol para afastar. Na sequência, Ranielson fez grande jogada individual e serviu Ítalo, que chutou em cima da defesa azulina.
Principal opção ofensiva do Flamengo no primeiro tempo, Bruno Paraíba também assustou nas bolas paradas. Aos 24, ele bateu falta da esquerda e quase surpreendeu Rodrigues. No minuto seguinte, o mesmo Bruno Paraíba cobrou nova falta pela esquerda e Flavinho aproveitou o rebote para bater da entrada da área e exigir boa defesa de Rodrigues.
A persistência do Flamengo acabou recompensada logo no início do segundo tempo, quando o árbitro Francisco Pereira de Lima Júnior assinalou pênalti de Gilmar Bahia em Marcelão aos três minutos. Ítalo bateu firme no canto direito e fez 1 a 0 para o clube rubro-negro.
O gol flamenguista fez o Parnahyba acordar e o time azulino quase empatou aos oito minutos, quando William Costa bateu falta com precisão e assustou Robson. Quatro minutos depois, o zagueiro Erivaldo se aventurou no ataque e arriscou de fora da área, sem muito perigo. Aos 30, William Costa bateu falta fraca da intermediária, mas Robson quase foi traído por um morrinho artilheiro.
Em busca do segundo gol que daria ao time o título do Campeonato Piauiense, o Flamengo só voltou a assustar aos 32, quando Bruno Paraíba cruzou para Wildinho cabecear e mandar nas mãos de Rodrigues. Três minutos mais tarde, o Parnahyba respondeu: depois de troca de passes do setor ofensivo azulino, Puxinha recebeu bola na entrada da área e bateu com perigo, mandando próximo ao gol defendido por Robson. No minuto seguinte, Francisco Pereira de Lima Júnior expulsou o rubro-negro Célio, deixando o jogo ainda mais aberto.
Aproveitando-se dos espaços deixados pela defesa flamenguista, Puxinha fez grande jogada individual pela esquerda, passou por dois marcadores e bateu cruzado, mandando muito perto e quase empatando a partida no último grande lance do duelo.
Ficha Técnica: Parnahyba 0 x 1 Flamengo
Local: Estádio Mão Santa, Parnaíba
Data: 15 de julho de 2012
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Pereira de Lima Júnior
Assistentes: Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão
Cartões amarelos: Gilmar Bahia, Damisson, William Costa, Totonho, Rodrigues; Célio, Darlan, Ítalo
Cartões vermelhos: Cleiton Cearense; Zuza e Célio
Gol: Ítalo (aos 4 minutos do segundo tempo)
PARNAHYBA: Rodrigues; Erivaldo, Marcos Gasolina e Alessandro; Gilmar Bahia, Totonho (Jorginho) (Damisson), Luciano, William Costa, Renatinho e Cleiton Cearense; Da Silva (Puxinha). Técnico: Paulo Moroni
FLAMENGO: Robson; Bruno Paraíba, Marcelão, Wildinho e Samuel; Célio, Zuza, Bruno Potiguar (Jorginho Paulista) e Flavinho; Ranielson (Darlan) e Ítalo. Técnico: Oliveira Canindé
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.