A corregedora geral da Polícia Civil do Piauí, Fernanda Paiva Nunes instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar suposto desvio de conduta do ex-delegado Wendell Reis Costa de Araújo e do policial civil Francisco Júnior Carneiro Felicíssimo.
De acordo com a portaria 005/GAB/2013, de 23 de janeiro, Wendell Reis, Francisco Júnior e um advogado praticaram atos ilegais dentro do 11º Distrito Policial, localizado no bairro Piçarreira, em Teresina. Eles teriam pedido R$ 5 mil para não autuarem em flagrante um homem que portava uma arma de fogo ilegalmente.
O caso aconteceu em 16 de dezembro de 2008, quando Carlos Augusto do Nascimento foi autuado em flagrante, com uma arma de fogo e quatro porcos dentro de um celta de placa NHU-9207. O então delegado, acompanhado de Francisco Júnior e de um advogado teriam cobrado R$ 5 mil para não realizarem a autuação em flagrante. Como o acusado não tinha o dinheiro, os policiais leveram-no em uma viatura para uma casa lotérica e apreenderam o celta no 11º DP, até o acusado conseguir levantar o dinheiro.
De acordo com a portaria da Corregedoria Geral da Polícia Civil, uma comissão formada pelos delegados Higgo Martins Moura, Adolpho Henrique Soares Cardoso e Tatianne Bandeira de Vasconcelos tem 60 dias para apurar as possíveis irregularidades. Os acusados devem apresentar suas defesas dentro da comissão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.