Há mais de 30 anos em construção, a obra do Porto de Luís Correia vai receber mais investimentos. Nesta semana, a Secretaria de Transportes do Piauí – Setrans assinou um contrato de aditivo no valor de R$ 238.804,13 com a empresa Consórcio Dzeta/Hidrotopo.
O ato é composto pelo Termo Aditivo n° 02 ao Contrato n° 031/2011, onde a empresa Consórcio Dzeta/Hidrotopo, por R$ 4.636.670,93, deve elaborar o projeto de engenharia do porto de Luís Correia.
A conclusão do Porto de Luís Correia foi promessa de vários governos. Ele começou a ser construído em 1982, no governo de Hugo Napoleão.
O termo de aditivo para obra foi assinado pelo secretário Avelino Neiva e Gustavo Luiz Batista D’Angiolella, representante da empresa.
O Porto de Luís Correia têm recursos garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A obra garantirá o escoamento da produção dos cerrados piauienses, da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), de Parnaíba e dos Tabuleiros Litorâneos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.