A Fundação Estadual de Esportes elaborou o calendário de atividades esportivas para este ano. Na programação estão eventos e competições solicitadas pelas federações, professores e pessoas ligadas ao cenário esportivo.
Segundo o professor Antonio Clemilton, gerente de Esportes da Fundespi, uma das competições mais aguardadas do ano é o Circuito Fundespi de Atletismo, que será realizado em três regiões e a final ocorrerá em novembro, em Teresina, com a participação de atletas de ponta do atletismo brasileiro. “Os finalistas das regiões do Piauí se classificam para a final em Teresina, que terá atletas de todo o Brasil, como também da Cruz Nonata e queremos convidar dois quenianos para disputar no masculino e feminino”, explica Clemilton, enfatizando que os campeões na etapa final serão classificados para a Corrida de São Silvestre.
Clemilton informa que a agenda esportiva tem, durante todos os meses, curso de arbitragem e preparação física para desportistas nos mais diferentes municípios. “Agora em março, estaremos nos fins de semana dos dias 15, 16 e 17 e 22, 23 e 24 em Oeiras”, diz, esclarecendo que neste mês haverá continuidade da Copa Piauiense de Futebol Amador.
Segundo o professor, em virtude do interesse das federações de Jiu Jitsu, Caratê, Judô, Kung Fu, Capoeira e Taekwondô, a Fundespi incluiu em sua programação torneios de lutas e artes marciais nas cidades de Floriano, Picos e Parnaíba.
Outro curso importante a fazer parte da programação é o de capacitação de recursos humanos e didáticos para professores de escolinhas de futebol de todas as modalidades. “Em julho, teremos agenda extensa no litoral e em setembro, haverá a competição tradicional, a Copa dos Servidores Públicos, cuja final ocorrerá em outubro, nas comemorações pelo Dia do Servidor Público ”, relata.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.