O handebol feminino piauiense tem se desenvolvido de maneira gradual nos últimos cinco anos e algumas equipes do Estado passaram a se destacar no cenário nacional, como é o caso do time do Ceut, que tem presença constante em competições universitárias realizadas por todo o país.
Símbolo de força de vontade, as 17 jogadoras que compõem a equipe do Ceut deixam todos os problemas do cotidiano de lado e vão em busca da realização de um sonho, apesar das dificuldades encontradas desde a formação do time, que já colheu bons frutos em apenas dois anos de existência.
Equipe enfrenta grandes desafios para consolidar handebol feminino no Piauí |
Vanessa Fernandes que está no time desde o início lembra como se deu a formação da equipe em meio à ausência de um técnico profissional para treiná-las e fazer com que elas pudessem participar das competições. “No início nós treinávamos, mas não tínhamos sequer um técnico, era preciso chamar alguém de última hora para sentar no banco e dirigir o time”, ressaltou a jogadora.
Time treina em uma quadra do Setor de Esportes da UFPI
No ano passado as meninas participaram da liga universitária que é dividida em três etapas. Na etapa estadual o time ficou em primeiro lugar, que deu direito a disputar a etapa regional, onde a equipe piauiense segurou o terceiro lugar, garantido uma vaga na etapa nacional. Apesar de ter ficado apenas em quinto lugar, a participação na competição trouxe mais incentivo ao time, que agora pretende alçar voos mais altos no cenário nacional.
O Piauí vai sediar duas importantes competições do handebol feminino, que devem reunir várias equipes durante o mês de abril. A seletiva do campeonato brasileiro Kadet vai ser realizada de 12 a 14 de abril no ginásio Verdão em Teresina, e ainda a etapa regional, entre os dias 14 e 19 de abril. De acordo com o técnico João Bosco (foto ao lado), o trabalho do grupo teve início em janeiro e as jogadoras vêm desenvolvendo um ritmo de treino forte para que a equipe possa sair bem nas competições dentro de casa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.