Construído há 35 anos, o Ginásio Dirceu Arcoverde, conhecido popularmente como Verdão, passará por reforma estrutural. Até o início de maio, a Fundação Estadual de Esportes do Piauí (Fundespi) abrirá edital para licitação das obras, que custarão cerca de 5 milhões de reais ao Governo do Estado.
De acordo com o presidente da Fundespi, Marco Aurélio, a reforma prevê reparos na parte elétrica, teto, salas, além da retirada do fosso. "O ginásio será reestruturado e ganhará um ar mais moderno. Ele terá um alambrado transparente e painéis eletrônicos", esclarece o presidente.
Marco Aurélio ressalta, ainda, que a nova estrutura oferecerá condições para que o ginásio possa sediar grandes campeonatos, oferecendo mais comodidade aos competidores e torcedores. "As seleções profissionais só jogam nessas quadras. A reforma facilitará a realização de competições nacionais", destaca.
A última intervenção no Verdão ocorreu entre 2011 e 2012, mas foram apenas reparos simples, a exemplo de restauração na pintura. Já em 2004, aconteceu uma reforma mais ampla, no entanto, ainda não atendeu às expectativas dos torcedores e competidores. "O atual projeto de reforma do ginásio incentivará a participação de atletas piauienses em eventos esportivos que o local sediará", finaliza o presidente da Fundespi.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.