Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Notícias /

25/07/2012 - 11h24

Compartilhe

25/07/2012 - 11h24

Editorial do Liberdade News é mal interpretado em município piauiense

O portal viu isso com muita estranheza, pois se referiu ao Estado como todo em sua publicação.

 Redação

 

Na tarde da última segunda-feira (23) o portal Liberdade News publicou um editorial intitulado “Candidatos tentam trocar votos até por ingresso de festa no interior do Piauí”, no qual este veículo de comunicação expressa sua opinião acerca do mercado dos votos que se aquece nos períodos eleitorais em todo o país. A publicação usa como recorte espacial o Estado do Piauí.

Curiosamente, candidatos (ou pessoas ligadas a eles) de um município do interior do estado, Itaueira, que fica na região sul, distante 344 km da capital, interpretaram que tal editorial, que eles chamam equivocadamente de matéria, se referia a um determinado candidato a prefeito daquele município. A reação ocorreu por meio de envios de mensagens ao mural de recados do portal.

A redação do Liberdade News viu isso com muita estranheza, pois nos referimos ao estado como todo. Os cidadãos de bem sabem que não publicamos nenhuma novidade, pois as práticas apontadas são vistas diariamente em qualquer canto desse país, sobretudo na região Nordeste, onde o povo é mais pobre e depende do assistencialismo para viver.

Jamais a linha editorial deste portal iria contemplar apenas um município, pois nosso pensamento é do tamanho do Piauí, publicamos em nossos destaques principais apenas informações que interessam a todos. Daí a criação da área de municípios, para direcionarmos o conteúdo. Não estamos preocupados nem com a disputa política da capital, imagine com briguinhas efêmeras entre grupos políticos ou famílias do interior deste Estado.

A equipe deste portal é composta por pessoas extremamente humildes, a única coisa que possuímos neste mundo de injustiças é a dignidade. Respeitamos a todos e exigimos respeito, somos democráticos e aceitamos críticas, mas combatemos com muita truculência acusações sem fundamentos como as que enviaram para este portal nas últimas horas.

Quando falamos em famílias que buscam dominar o poder, não nos referimos a nenhuma específica. A referência foi aos casos debochados desse país, onde temos em determinadas residências, o marido como senador, a esposa como deputada, os irmãos destes como prefeitos, vereadores ou secretários de estado. País onde temos esposa fiscalizando as contas do próprio marido, que é gestor público.

É isso que se propõe este portal, defender os interesses dos mais humildes com muita veemência e sem medo das caras feias ou ameaças dos incomodados!

Redação

Comentários