Não foi fácil, mas, após seis anos longe de uma decisão de Campeonato Piauiense, o River-PI voltará a brigar pela taça. Na noite deste domingo (5), a equipe viu o Piauí virar a partida no final do tempo normal por 2 a 1 para, em seguida, segurar o empate na prorrogação. O zero a zero no tempo extra deu ao tricolor a vaga na final do Estadual deste ano.
Em jogo nervoso, o River-PI tomou iniciativa e buscou abrir o placar logo nos minutos inicias da partida. Em uma das 21 finalizações ao gol no tempo normal, Anderson Kamar se deu melhor no duelo contra o goleiro Neto e marcou o único gol do Galo na partida. Do outro lado, o Piauí demorou a acordar, mas foi na segunda metada da partida que viu a estrela do atacante Fabiano brilhar. O jogador foi responsável pelos dois golaços que decretaram a vitória rubro-anil no tempo regulamentar, provocando a prorrogação.
Classificado, o River-PI tenta recuperar o fôlego para encarar o Parnahyba, seu adversário na final. A primeira partida acontece no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, no próximo domingo (5).
Já o Piauí dá adeus ao sonho do título estadual. Com a eliminação, a torcida rubro anil assistiu aos últimos minutos da carreira do atacante Boiadeiro, que aproveitou a oportunidade para se pendurar as chuteiras.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.