A Fundação Estadual Estadual de Esportes (Fundespi) aguarda parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para dar início ao processo licitatório da reforma estrutural do Ginásio Dirceu Arcoverde, popularmente conhecido como Verdão. A expectativa é que, até o final da próxima semana, a PGE libere a realização do edital de licitação da obra, que está orçada em cerca de R$5 milhões.
“Estamos só na expectativa da liberação da PGE para abrir o edital. Acredito que até o final do mês de maio estaremos concluindo esta primeira etapa e em junho as obras já comecem”, revela Marco Aurélio, presidente da Fundespi.
Com a reforma, o ginásio de 35 anos, receberá uma série de intervenções na parte estrutural, incluindo conserto de toda a parte elétrica, do teto, reforma das salas, retirada do fosso entre as vias de acesso, além da instalação de um alambrado transparente e de painéis eletrônicos.
A última intervenção no Verdão ocorreu entre 2011 e 2012, mas foram realizados apenas reparos simples, a exemplo da restauração na pintura. Já em 2004, aconteceu uma reforma mais ampla, mas que não atendeu aos critérios para realização de campeonatos maiores. Com a restauração a ser realizada este ano, a Fundespi espera entregar um ginásio preparado para receber grandes competições.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.