Após a participação na Copa Nordeste de Ciclismo, sediada em Teresina no último final de semana, o Piauí passou a ocupar a quinta colocação geral entre os nove estados da região. O resultado é visto como positivo pela Federação Piauiense de Ciclismo (FPCICLO). Para o presidente da entidade, George Augusto, o número de medalhas e o salto no ranking entre os estados do Nordeste foram inesperados. De acordo com ele, na competição, atletas com pouca experiência surpreenderam.
- Nós sempre terminávamos em último, porque não tínhamos ciclismo aqui. Fomos com uma equipe quase completa para o Norte/Nordeste, porém muito nova. Algumas medalhas foram inesperadas, porque os nossos atletas têm pouca experiência. O resultado nos surpreendeu demais – analisa George Augusto. Outro ponto que também surpreendeu foi a estrutura do evento montada em Teresina. Para George Augusto, a Confederação Brasileira de Ciclismo viu o com bons olhos o evento realizado no Piauí, e por isso, a FPCICLO arrisca sediar novas competições.
- A parte técnica dos atletas e a organização estrutural foram muito bem avaliadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo. Por conta disso, vamos tentar sediar o Campeonato Brasileiro Máster (30 a 39 anos) em 2014 – revela o presidente da FPCICLO. O novo foco da equipe será agora, a Copa Norte/Nordeste de Ciclismo. A competição acontece em Fortaleza, no dia 23 de agosto. a FPCICLO irá realizar duas seletivas em Teresina. O objetivo, segundo George Augusto, é de que o Piauí fique entre os 10 melhores. A competição reunirá 16 seleções.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.