Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

14/05/2013 - 08h19

Compartilhe

14/05/2013 - 08h19

Flamengo vai com força máxima contra o Campinense

Partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil é quarta, em Juiz de Fora

 O Globo

O meia Renato Abreu no treino do Flamengo no Ninho do Urubu Cezar Loureiro / Agência O Globo

 O meia Renato Abreu no treino do Flamengo no Ninho do Urubu Cezar Loureiro / Agência O Globo

Após a folga no domingo, o Flamengo voltou aos treinos nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Na terça-feira, o rubro-negro viaja a Juiz de Fora, onde, na quarta, recebe o Campinense na partida de volta da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, de virada, o Flamengo se classifica com qualquer empate. Ou, até mesmo, com uma derrota por 1 a 0.

Autor dos gols na vitória em Campina Grande, Renato Abreu lamenta que o Rio não tenha um estádio para receber a partida de volta. Ainda assim, ele se diz certo de que o estádio Mário Helenio estará lotado.

- Jogar em Juiz de Fora é diferente, mas, mesmo fora, a gente vai se sentir em casa. Porque onde quer que o Flamengo jogue, sempre vai estar lotado. São praticamente 40 milhões de torcedores e Juiz de Fora o apoio não vai ser diferente - disse o volante.

Nesta segunda, o lateral-direito Léo Moura deu um susto ao sentir uma dor na perna direita, mas, depois de ser atendido durante 15 minutos, voltou a campo e participou de um coletivo de cerca de meia hora com o restante do time. A saída do jogador do treino causou apreensão, já que ele não tem substituto. Tanto que, no coletivo, quem jogou improvisado na posição, entre os reservas, foi o atacante Paulinho, contratado recentemente ao XV de Piracicaba.

Com a confirmação do camisa 2, o Flamengo deverá ir a campo na quarta-feira com seu time titular, que vem sendo repetido por Jorginho: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Gonzalez e Ramon: Amaral, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane.

Esse mesmo time jogou e ganhou quatro dos últimos cinco jogos. Renato Abreu está otimista.

- Os jogadores mantém o entrosamento e a gente reconhece o característica de cada companheiro. Mesmo trabalhando junto, é diferente quando joga junto. O Jorginho vai ter a opção de repetir a escalação vamos repetir as boas atuações – previu o volante.

O atacante Marcelo Moreno, contratado semana passada ao Grêmio, participou das atividades, mas não disputou o coletivo.

Já o meia Bruninho, que veio do Atlético Sorocaba, e o atacante Val, que estava no Mogi Mirim, fizeram exames físicos e serão apresentados durante a semana.


O Globo

Comentários