Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

17/05/2013 - 09h45

Compartilhe

17/05/2013 - 09h45

Com nova pista de skate, Associação sonha com etapa do Brasileiro no PI

Associação Teresinense de Skate (ATS) pleiteia competições nacionais em Teresina após inauguração de pista da modalidade no Parque Potycabana

 Globo Esporte/PI

Pista de skate no Parque Potycabana deverá ser usada para competições nacionais  (Foto: Josiel Martins)

 Pista de skate no Parque Potycabana deverá ser usada para competições nacionais (Foto: Josiel Martins)

É possível sonhar. A inauguração da pista de skate no Parque Potycabana, zona Leste de Teresina (PI), deu um novo gás para a modalidade no estado. Com o novo espaço, a Associação Teresinense de Skate (ATS) planeja realizar uma etapa do Campeonato Brasileiro na capital. O desejo foi divulgado nesta quinta-feira (16) pelo presidente da entidade, Thiago Costa. A intenção é movimentar o local com competições durante todo o ano.

- Alcançamos um nível profissional e temos condições plenas de receber um Campeonato Brasileiro da modalidade com todos os critérios e especificações da Confederação Brasileira de Skate. Para isso, entretanto, além da pista precisamos de um incentivo público. Mas esse é o nosso objetivo: trazer uma competição nacional que possa marcar a evolução do nosso esporte no estado – explicou Thiago Costa.

Se é possível sonhar, a estudante Isabelly Machado já começou a sua caminhada na modalidade. Com nove anos de idade, Isabelly conheceu o skate aos três. A menina se destacou na nova pista do parque. Sem medo e demostrando força a cada queda, a jovem atleta mira o futuro no esporte: ganhar títulos e medalhas nacionais.

-Meu tio incentivou desde os três anos a praticar skate. Foi ele quem me ensinou tudo. É legal e espero continuar no esporte sempre – resumiu Isabelly Machado.

De olho em talentos como Isabelly, a Associação Teresinense de Skate irá oferecer uma escolinha para crianças de 7 a 8 anos de idade no parque. A ideia é atrair novos praticantes para a modalidade.

- O esporte no estado vai crescer ainda mais com uma geração mais nova e atual e assim movimentar nosso circuito – comentou Thiago Costa.

Além da pista de skate, o Parque Potycabana conta com quadras de badminton, futsal, tênis e vôlei. As pistas de caminhada, com 1,5 km de extensão, e de ciclismo, 1,6 km, margeiam o parque, fechado há quatro anos.

Globo Esporte/PI

Comentários