Depois do fim do sonho do bi da Libertadores , o Corinthians recebeu um prêmio de consolo neste domingo. Contra o Santos na Vila Belmiro, com a vantagem do empate conquistada depois de vitória no Pacaembu, o Corinthians sofreu um gol de Cícero, mas respondeu imediatamente com Danilo e segurou o resultado até o fim. Este foi o 27º título paulista do Corinthians, o maior campeão do torneio.
O árbitro da decisão, Guilherme Ceretta de Lima, escolhido depois do afastamento e aposentadoria de Rodrigo Braghetto, desagradou os dois times. Os corintianos reclamaram de faltas invertidas e dos cartões amarelos (nenhum santista foi advertido). Os santistas reclamaram de um pênalti no primeiro tempo depois de mão na bola de Paulo André.
O Corinthians não conquistava um título na Vila Belmiro desde 1941, quando levou o título paulista daquele ano contra o Santos. Nos minutos finais do jogo a torcida corintiana adiou o apito final por atirar sinalizadores no gramado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.