Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

21/05/2013 - 13h17

Compartilhe

21/05/2013 - 13h17

Conheça os destaques do Campeonato Piauiense 2013

Paulo Moroni foi indicado como o melhor treinador da competição. Bicampeão pelo Parnahyba, o técnico é o único a ter quatro títulos no Piauí

 Globo Esporte/PI

Com agilidade, Augusto sempre assutava a defesa adversária (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)

 Com agilidade, Augusto sempre assutava a defesa adversária (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou, na manhã desta segunda-feira (20), a lista dos jogadores e demais homenageados do Campeonato Piauiense 2013. A cerimônia acontece à noite em um buffet localizado na zona Leste da capital.

Os jogadores de River-PI, Flamengo-PI e Piauí dominaram a seleção piauiense. Do time campeão Estadual, o Parnahyba, apenas dois jogadores.

No ataque, além do artilheiro isolado da competição, Raphael Freitas, do Picos, que marcou 10 gols, apareceu Fabiano, que ajudou o Enxuga Rato a chegar mais perto do título. A equipe foi eliminada da partida de volta da semifinal, na prorrogação, após ter vencido no tempo normal com dois gols do craque. Fabinho, do Parnahyba, completa a lista dos atacantes.

O jogador revelação do Estadual também saiu do ataque. Augusto, do Flamengo-PI foi o escolhido. O jogador, que saiu do interior paulista, teve o primeiro contado com o futebol piauiense em 2010. Reserva no Flamengo-PI, ele era acionando na maioria das partidas. Tendo como diferencial a velocidade, Augusto marcou cinco gols na competição, terminando como vice-artilheiro da equipe.

Responsáveis por conduzir os times durantes os quatro meses de disputas, os meias que mais se destacaram, segundo a FFP, foram Thiago Marabá, do River-PI e Capela, do Parnahyba. Nas laterais, quem brilhou foi Tote, do River-PI pela direita, e Rafinha, do Flamengo-PI pela esquerda. O volante que melhor atuou foi Célio, do time vice-campeão.

Na defesa, o destaque da meta é o goleiro Robson, do Flamengo-PI. Entre os zagueiros, a vaga na seleção ficou para Tiago Campelo, do Piauí, e para Rafael Araújo, do Flamengo-PI.

Além da homenagem aos jogadores, a FFP também destacará a melhor comissão técnica. O diretor do ano escolhido é Elizeu Aguiar, presidente do River-PI. O melhor médico e massagista também são do Galo. ‘Zé Wilson’ e Miguel Ângelo, respectivamente. Quem se destacou como preparador físico foi Rômulo Santiago, do Piauí.

No time dos comandantes do apito, Antônio Dib de Morais foi apontado como o melhor juiz. Já os auxiliares Isaura Sousa e Thiago Leitão foram os escolhidos.

Globo Esporte/PI

Comentários