A bagagem da delegação do Piauí que foi a 37ª edição do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, disputado no último final de semana em Belém (PA), voltou mais pesada. Tudo porque os representantes do Estado conquistaram quatro medalhas na competição. Destaque para Lia Raquel que não subiu somente uma vez no pódio, mas duas. Os atletas piauienses estão retornando nesta segunda-feira (20) para Teresina.
Foram quatro medalhas conquistadas, das quais três de prata e uma de bronze. O ouro não veio, mas chegou perto. Por causa de 25 centímetros, ou seja, um palmo na média geral, Leonilson Vieira não subiu ao lugar mais alto do pódio na prova de salto em distância. O piauiense saltou 6,65m, ficando com a prata. A medalha dourada foi para o alagoano Vitor de Oliveira Ribeiro, com um salto de 6,90m.
Outro que bateu na trave, na verdade outra, foi Lilian Raquel. Ela ficou com a medalha de prata no arremesso de peso, também por poucos centímetros. Já Lia Raquel subiu ao pódio nas duas provas que disputou. Ela foi bronze nos 100 metros e prata nos 200 metros. Com isso, a delegação piauiense fechou sua participação nesta nova etapa do maior torneio Norte/Nordeste do país.
- Tivemos um bom resultado no geral, já que no individual fomos muito bem. Levamos nove atletas e conquistamos quatro medalhas. Poderia ter sido mais. Porém, atletas de ponta como Kayo Guimarães e Cristiane dos Santos foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para disputar o Desafio São Paulo/Caixa de Revezamento – destacou Márcia Araújo , presidente da Federação de Atletismo do Piauí.
A delegação piauiense teve ainda Suynayra da Silva, nas provas de 400 e 800 metros rasos; Gabriela Fontenele, nos 400 e nos 200 metros; Bárbara Borges, nos 5.000 metros; Claudemir Silva, no lançamento de peso e de disco; Matheus Gomes de Oliveira, correndo os 100 metros; Murilo da Silva Gomes e César Oliveira, na marcha atlética.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.