No dia 19 de Maio o Parnahyba Sport Club conquistou o bicampeonato piauiense de futebol, ao empatar com o River no Estádio Lindolfo Monteiro por 2 x 2, garantindo a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para o próximo domingo (2 de Junho), em Pernambuco, porém a situação está complicada no campeão piauiense. Durante toda a semana o time não realizou qualquer treinamento porque os jogadores continuam com salários atrasados e a diretoria não encontra uma solução. Alegam os dirigentes que a Prefeitura de Parnaíba ainda está devendo cotas do patrocínio e que não receberam a premiação instituida pela Federação para o campeão da temporada.
O não pagamento da premiação da FFP é consequência de ação do River na Justiça Desportiva,contestando a legalidade do título parnaibano sob alegação de que o clube do litoral tinha dívida junto ao TJD e ainda teria escalado o zagueiro Eridon em situação irregular. De Parnaíba recebemos a informação de que o técnico Paulo Moroni também está com salários atrasados e passando por dificuldades financeiras para se manter.
O primeiro jogo do campeão piauiense na Série D será com o Salgueiro. O time pernambucano está em franca atividade e acaba de eliminar o Vitória da Copa do Brasil, empatando por 1 x 1, na casa do adversário, o Estádio Barradão, em Salvador. É prova mais do que suficiente de que os pernambucanos estão prontos para uma grande campanha na Série D. O Maranhão Atlético Clube, outro integrante do grupo, ainda está empenhado no campeonato maranhense e no decorrer da semana derrotou o favorito Sampaio Corrêa. E assim o futebol piauiense está a caminho de mais um fracasso na competição nacional. Estamos segurando a lanterna na Série D desde o início. São 4 anos seguidos de campanhas medíocres do Comercial e do Esporte Clube Flamengo.
A última vez que um time piauiense honrou o nosso futebol foi em 2007 com o Barras Futebol Club, que chegou ao octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C, terminando a competição em sétimo lugar. Na Série D, o Parnahyba está integrado no Gupo A2, que conta também com Gurupi-TO, Maranhão-MA, Salgueiro-PE e Ypiranga-AP. A estreia será diante do Salgueiro no dia dois de junho, no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro, Estado de Pernambuco.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.