Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

29/05/2013 - 21h39

Compartilhe

29/05/2013 - 21h39

Superior, Botafogo impõe derrota ao Santos no início da Era Pós Neymar

Esbanjando confiança, chegou ao sexto gol em seis jogos.

 Globoesporte.com

 

Absoluto na etapa inicial, o Botafogo venceu por 2 a 1 o Santos no primeiro jogo da "era pós-Neymar", em Volta Redonda. Fellype Gabriel e Rafael Marques marcaram para o Alvinegro carioca. Montillo descontou para os visitantes. Sem Seedorf, o Botafogo triunfou graças a uma ótima apresentação coletiva no primeiro tempo. O time foi muito participativo e solidário.

Era comum ver Rafael Marques combatendo no campo de defesa. Na mesma proporção se observava Antônio Carlos no ataque, sempre aparecendo para cabecear. Rafael, aliás, foi símbolo do time.

Esbanjando confiança, chegou ao sexto gol em seis jogos. Agora principal figura do Santos, Montillo só se deu conta de sua responsabilidade na etapa final. Não fez nada no primeiro tempo, ainda mais tendo como coadjuvante o compatriota Patito Rodríguez, em nível mais baixo ainda. Quando acordou para o jogo, diminuiu o placar e só não empatou porque adiantou demais a bola em bela tabela com Willian José.

Apesar dos protestos dos botafoguenses contra a interdição do Engenhão, o Estádio Raulino de Oliveira se tornou um trunfo para o time: nos últimos oito jogos disputados lá, só vitórias. O clube não perde na Cidade do Aço desde 2006. Desde então, foram 14 jogos, com 11 vitórias e três empates. A lealdade das equipes chamou atenção. O primeiro cartão amarelo só saiu aos 18 minutos do segundo tempo, quando Durval, com uma falta dura, impediu que Lucas invadisse a área santista. A essa altura eram apenas 14 infrações - sete para cada lado -, número baixo.

Globoesporte.com

Comentários