O ex-prefeito do município de Lagoinha do Piauí, a 90 km de Teresina, Alcione Barbosa Viana, foi denunciado pelo Ministério Público pela prática dos crimes de fraude a licitações, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, em virtude de supostas fraudes em processos licitatórios relativos ao transporte escolar, no período compreendido entre os anos de 2007 a 2011. Houve pedido, ainda, de indisponibilidade de todos os bens do ex-prefeito, bem como ressarcimento ao erário em mais de quatrocentos mil reais. O reú pode ser condenado a mais de 30 anos de prisão.
As ações do Ministério Público do Piauí decorreram de quase dois anos de investigação, realizada exclusivamente pelo Ministério Público de Água Branca.
Além do ex-prefeito, serão processadas mais de dez pessoas, integrantes da organização criminosa instalada no município de Lagoinha do Piauí, com fim específico, pelo que foi apurado nas investigações, de fraudar licitações e desviar dinheiro público.
O ex-gestor responderá ainda por improbidade administrativa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.