Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

12/06/2013 - 09h33

Compartilhe

12/06/2013 - 09h33

Após vice, CAIC Balduíno irá defender título de campeão em dois torneios

Meninos do Caic Balduíno Barbosa de Deus mostram alto nível do handebol piauiense.

 Redação

Euzébio foi artilheiro do Campeonato Brasileiro Cadete(Foto: Divulgação)

 Euzébio foi artilheiro do Campeonato Brasileiro Cadete(Foto: Divulgação)

Destaque no esporte piauiense, os meninos do CAIC Balduíno Barbosa de Deus, conseguiu mais um feito, na última sexta-feira (7): ficaram em segundo lugar no Campeonato Brasileiro Cadete Masculino de Handebol, que aconteceu no Espírito Santo. Entretanto, a equipe já se prepara para mais torneios no segundo semestre.

Segundo o treinador do time, Giuliano Ramos, desde 2010, o handebol piauiense vem conseguindo excelentes resultados no cenário nacional, quando representado pelo CAIC. Entre os títulos mais significantes estão: tri-campeão da Copa Nordeste de Seleções Cadete Masculino; medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares Masculino; tri-campeão da Copa Nordeste Juvenil Masculino; 1º lugar no Campeonato Brasileiro Escolar; 3º lugar do Campeonato Brasileiro de Clubes Juvenil; 8º lugar no Campeonato Mundial Escolar de Handebol; duas vezes: vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Clubes Cadete Masculino, entre outros.

“Neste último torneio, o desempenho dos meninos foi muito bom. Conseguimos chegar na final da competição, por dois anos consecutivos. Esta competição é a mais importante nesta categoria de 14 a 16 anos, realizada pela Confederação Brasileira de Handebol. É a elite do handebol do Brasil. Conseguimos ganhar das escolas, clubes e associações mais ricas e estruturadas. Então o nível do nosso handebol está excelente”, avalia Giuliano.

Um dos destaques da competição foi o armador central, Euzébio Henrique da Silva, que foi o artilheiro do torneio, com 44 gols em quatro partidas, e eleito o melhor jogador de sua posição em todo o campeonato. “Ele é um exemplo de superação. Fez todos estes gols mesmo tendo paralisia na mão direita. Ele já nasceu com o talento para o esporte e é muito determinado nos treinos”, elogia o treinador.

No mês de outubro, o grupo vai defender o título de campeão no Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar, em Vitória, na capital capixaba; e na Copa Nordeste de Handebol, em Teresina. Em novembro, os atletas vão disputar a Olímpiada Escolar Brasileira, em Belém.

Redação

Comentários