Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

12/06/2013 - 10h19

Compartilhe

12/06/2013 - 10h19

IFPI vence Oeiras e se reabilita no Piauiense Juvenil de Basquete

 Redação

FPI Basquete - Juvenil

 FPI Basquete - Juvenil

Após ser derrotado pelo Itacor no jogo que abriu o Campeonato Piauiense de Basquete Juvenil, a equipe do Instituto Federal do Piauí (IFPI) se reabilitou na competição e venceu neste sábado a equipe do Oeiras por 58 a 40 dentro de seus domínios. Na outra partida do dia, o Kosmos venceu o CBT por WO.

No seu segundo jogo no Estadual Juvenil de Basquete, o IFPI suou mas garantiu a vitória diante do Oeiras. Logo no primeiro período já se tinha a impressão de que a equipe veio diferente para o compromisso deste sábado. O primeiro período foi vencido pelo IFPI por 23 a 7, boa vantagem para o andamento da partida. No período seguinte houve um equilibrio apesar desse ser nivelado por baixo, uma vez que as equipes conseguiram fazer apenas 8 pontos cada. Assim, o IFPI foi para o intervalo com o placar favorável de 31 a 15.

Após o intervalo, o IFPI deu uma amolecida em quadra e foi o Oeiras quem dominou. Os comandados do treinador Bombom fizeram um bom terceiro período e colocaram sua equipe de novo na briga pela vitória. O placar do terceiro período terminou em 35 a 29, a diferença que era de dezesseis pontos caiu para apenas seis.

Mas com a bronca e recomendações do treinador do IFPI, Sérvulo Fernando, a equipe reanimou e passeou em quadra tirando qualquer chances do Oeiras vencer. O placar final foi 58 a 40, com destaque para Wescleo "Pastor" que foi o cestinha do jogo com 26 pontos. Do lado do Oeiras, Franckson Júnior fez 20 pontos.

Era para acontecer uma rodada dupla nesse sábado, porém a equipe do CBT não compareceu ao Ginásio do IFPI Centro e o Kosmos ganhou por WO.

A próxima rodada do Campeonato Piauiense Juvenil de Basquete está marcada para os dias 13 e 15 de junho. No dia 13 jogam Kosmos x IFPI e no dia 15 jogam Itacor x CBT e Oeiras x Kosmos.

Fonte: Acesse Piauí/Ramiro Pena

Redação

Comentários