Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Notícias /

Política

19/06/2013 - 11h55

Compartilhe

19/06/2013 - 11h55

15 mil pessoas são esperadas em manifestação nesta quinta em Teresina

Bandeiras de partidos políticos não serão aceitas pela organização do movimento.

Estudantes de Parnaíba realizam debate e fazem manifestação em avenida
__________________________
Manifestação pacífica contra corrupção será realizada nesta quinta em Esperantina
_________________________
Jovens de São Raimundo Nonato-PI vão realizar movimento nas ruas no dia 28
________________________
População de Floriano vai às ruas nesta quinta-feira

Uma das primeiras cidades do país a organizar manifestações pelas redes sociais em 2011, Teresina resolveu aderir à onda de protestos que ocorre pelo Brasil contra os gastos exagerados em grandes eventos esportivos, reajuste de passagens no transporte público e corrupção. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas amanhã (20) na Avenida Frei Serafim, a principal via da capital.

Como em Teresina não houve aumento de passagens em 2013, os piauienses incluirão outros itens na pauta de reivindicações, como a realização de licitação das linhas de ônibus de Teresina. A Polícia Militar assegurou que não usará bombas de gás lacrimogênio ou balas de borracha no protesto. Câmeras serão utilizadas pelos policiais para coibir eventuais abusos.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviará observadores à manifestação. O objetivo da entidade é evitar que excessos sejam cometidos durante o movimento. Para o presidente da Ordem no Piauí, William Guimarães, o ato em Teresina tem que ser exemplo para o país. “O Piauí tem que dar exemplo de manifestação pacífica”, afirmou.

Ontem representantes do movimento estudantil já haviam se reunido com membros do Ministério Público, Polícia Militar e OAB para discutir a realização da passeata. Nos protestos de 2012 houve confronto entre policiais e manifestantes. Estudantes reclamaram de excessos cometidos por policiais. Na época dois ônibus foram incendiados.

Na manifestação desta quinta, bandeiras de partidos políticos não serão aceitas pela organização do movimento. A promessa dos piauienses é de que toda a manifestação será pacífica.

Estudantes de Parnaíba realizam debate e fazem manifestação em avenida (Foto: Portal Costa Norte)

Gustavo Almeida, do Liberdade News

Comentários