Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Notícias /

Política

23/06/2013 - 21h26

Compartilhe

23/06/2013 - 21h26

Após manifestações, Wilson e Firmino participam de reunião com Dilma

O prefeito de Teresina e o governador do Piauí embarcam para o Distrito Federal para reunião nesta segunda-feira (24)

 Redação

 

Governadores e prefeitos das capitais brasileiras se reúnem com a presidente Dilma Rousseff (PT) na tarde desta segunda-feira (24) para uma articulação política conjunta que responda às manifestações de rua, que, nas últimas semanas, têm tomado as avenidas do Brasil. O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), embarcam, até o início da tarde, para participar da reunião, que está marcada para as 16 horas.

O encontro com os gestores foi anunciado pela presidente em cadeia nacional na noite da última sexta-feira (21). Em seu pronunciamento, Dilma disse que o Executivo fará um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos.

“O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. Segundo, a destinação de 100% do petróleo para a educação. Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS”, anunciou a presidente, acrescentando que vai receber os líderes das manifestações.

Antes da reunião, algns gestores municipais devem se reunir, ao meio-dia, na sede da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), para discutir e aprovar os encaminhamentos que serão levados para a agenda com a presidente da República.

Além de Dilma, devem participar das conversas os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Saúde, Alexandre Padilha, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, da Educação, Aloizio Mercadante, e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, além do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e do titular da Controladoria Geral da União, Jorge Hage.

Redação

Comentários