Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

03/07/2013 - 11h14

Compartilhe

03/07/2013 - 11h14

Cerca de 1.200 alunos participam de jogos escolares no Piauí

A III etapa da X edição dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses acontece de 4 a 7 de julho.

 Redação

Final dos Jogos Escolares Piauienses 2011 lota Ginásio Verdão(Foto: Kalberto Rodrigues)

 Final dos Jogos Escolares Piauienses 2011 lota Ginásio Verdão(Foto: Kalberto Rodrigues)

A III Etapa da X edição dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses 2013 (Jepeps), realizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), terá início nesta quinta-feira (4) e segue até o dia 7, com competições em várias modalidades.

Cerca de 1.200 alunos da rede pública estadual de ensino competirão por uma chance de fazer parte da delegação piauiense que irá para os Jogos Escolares da Juventude 2013 que acontecerá em Natal, a etapa de 12 a 14 anos, e em Belém, a etapa de 15 a 17 anos.

A abertura da III Etapa dos Jepeps acontecerá a partir das 8 horas, no Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), campus Centro. Na oportunidade, o secretário da Educação, Átila Lira, representará o governador Wilson Martins durante a cerimônia.

“Uma das nossas maiores preocupações é com o futuro dos nossos jovens. E, pensando nisso, o governador Wilson Martins tem dado todo o apoio necessário para que o esporte se torne, junto com uma educação de qualidade, o diferencial na vida desses estudantes”, destaca.

A ação, segundo o secretário, tem como objetivo fortalecer e garantir o acesso dos estudantes às atividades esportivas com foco na melhoria da qualidade do Ensino da Rede Pública Estadual, além de estimular a prática de esportes e oferecer opções de lazer aos alunos e à comunidade em geral.

“Serão entregues à comunidade escolar em todo o Piauí 65 quadras poliesportivas completamente novas. Estas somarão com as já existentes que estão sendo reformadas e ampliadas em muitas escolas. Com isso, alunos da capital e do interior do Estado, que muitas vezes não participavam de atividades esportivas por falta de um espaço apropriado, agora terão como por em prática suas habilidades e brigar para conquistar um lugar de destaque no esporte nacional”, completa.

Redação

Comentários