A cidade de Isaias Coelho teve três prefeitos durante o ano de 2010. Nesse período, Everardo Araújo, Francisco Pereira e Maria do Espírito Santo. Dos três gestores, o Tribunal de Contas do Estado julgou como irregulares a prestação de contas dos dois primeiros prefeitos. O Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer prévio recomendando a reprovação da prestação de contas da prefeitura de Isaias Coelho.
A prestação de contas é referente ao período em que o município foi administrado por Everardo Araújo (janeiro a maio) e Francisco Pereira (maio a julho). No restante do ano, período em que a cidade foi administrada por Maria do Espírito Santo, o TCE apontou falhas, mas decidiu aprovar com ressalvas. Todos os gestores foram multados pela corte de contas.
Entre as irregularidades encontradas na prestação de contas dos gestores estão déficits entre a receita tributária arrecada e a prevista, registros indevidos na função de previdência social, discrepância no balanço patrimonial, divergências na demonstração das variações patrimoniais e na demonstração da dívida flutuante. Participaram das decisões os conselheiros Anfrísio Lobão, Kennedy Barros e Jaylson Campelo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.