Os prefeitos de Barreiras do Piauí e São Gonçalo do Gurgueia voltarão a ocupar o cargo nas próximas horas. Divino Alano Barreira Seraime e Anderson Luiz Alves dos Santos, respectivamente, haviam sido cassados pela 35ª zona eleitoral na última terça-feira (9).
Mas, duas liminares concedidas por dois juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) devolveram o cargo aos gestores. Os dois são acusados de compra de voto. Segundo a defesa de Divino Alano, prefeito de Barreiras, faltam provas concretas para comprovar o crime eleitoral.
Em sua defesa, o prefeito de São Gonçalo do Gurgueia alegou que não esteve no local onde a compra de voto mencionada pela acusação teria ocorrido. O então candidato alegou que na data específica estava em Teresina fazendo exames médicos. Ele é acusado de ter doado materiais de construção para algumas famílias do município.
Nesta quarta-feira (17) as alegações de ambas as defesas foram aceitas pelos juízes eleitorais Valter Rebêlo e Sandro Elano. Eles agora continuarão a responder as acusações no exercício do cargo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.