Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Política

22/07/2013 - 09h45

Compartilhe

22/07/2013 - 09h45

Prefeito de Paes Landim é cassado por compra de votos

Juiz da 83ª Zona Eleitoral do Piauí cassou o prefeito e a vice e determina novas eleições no município.

 Do Liberdade News

Prefeito Valdivino Dias (PRB) - Foto: Paes Landim Notícias

 Prefeito Valdivino Dias (PRB) - Foto: Paes Landim Notícias

O prefeito de Paes Landim, a 457 km de Teresina, Valdivino Dias de Araújo (PRB) e a vice Vânia Carvalho dos Santos foram cassados nesta segunda-feira (22) pelo juiz Juscelino Norberto da Silva Neto , da 83ª Zona Eleitoral do Piauí. Os gestores são acusados de compra de votos nas eleições 2012.

Na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), o impetrante Josimá Mauriz da Silva (PSDB), candidato derrotado, alega contratações irregulares de professores substitutos durante o período vedado, contratações irregulares de servidores em ano eleitoral, compra de votos relativa ao apoio político de Valmir Barbosa, pré-candidato a vereador, pagamentos de consultas e exames médicos para pessoas carentes, sem critérios objetivos e com fins eleitorais.

Prefeitos cassados conseguem liminar e voltam ao cargo
___________________________
Justiça eleitoral cassa dois prefeitos no Piauí

A decisão condena o prefeito e a vive a pagar multa no valor de 15 mil UFIRS, e perda dos direitos políticos pelo prazo de oito anos. O juiz determina a realização de novas eleições no município. Até lá, o presidente da Câmara Municipal assume a prefeitura.

Valdivino Dias disse que ainda não foi notificado da decisão, mas acrescentou que já está recorrendo com seus advogados. "Me mantenho no cargo até ser notificado. Mas minha defesa já está recorrendo dessa decisão", afirmou o prefeito.

Do Liberdade News

Comentários