O Sport não teve dificuldades para bater o Oeste, por 2 a 0, em duelo de rubro-negros, nesta sexta-feira (26), na Ilha do Retiro. Apesar da boa atuação, os pernambucanos devem se preocupar com o seu posicionamento defensivo, já que não foi rara a criação de jogadas por parte do time de Itápolis, que pecou bastante na hora do último passe. Lucas Lima foi o grande destaque da partida, fazendo um gol e criando a jogada do segundo.
A partida começou com chance para ambos os lados, Magrão e Fernando Leal, antes dos 15 minutos, já haviam evitado gols dos adversários. As defesas, bastante aéreas, davam espaço aos jogadores de frente, e o placar não havia sido alterado ainda por detalhes.
Três minutos mudam o rumo dos acontecimentos
Aos 35, Lucas Lima recebeu na entrada da área, tirou o zagueiro Niger no domínio de bola e chutou para colocar os anfitriões na frente. O gol foi um baque para os paulistas, que só assistiram quando, aos 38, Lucas Lima alçou na área, Camilo tocou de peito e Tobi finalizou com violência para ampliar o resultado a favor do Leão.
No segundo tempo, o Sport começou perdendo um caminhão de gols, principalmente com o atacante Camilo. A equipe do Oeste apenas observava, atônita, enquanto os pernambucanos faziam a bola rolar, com muita tranquilidade.
Satisfeito, o Leão tirou o pé do acelerador, e passou a administrar a partida. Ao término do jogo, com o dever de casa cumprido, os pernambucanos ascenderam à vice-liderança da Segundona. Já o time de Itápolis, com os resultados da rodada, pode se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento.
Em Goiânia
O América-RN, penúltimo colocado, surpreendeu o Atlético-GO e venceu no Serra Dourada por 1 a 0, com gol do estreante Vandinho. No entanto, não foi suficiente para tirar os potiguares do Z4.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.