No dia em que recebeu uma placa do Vasco pelos 15 anos do gol "Monumental" contra o River Plate (ARG) e se encontrou novamente com a torcida em São Januário, coisa que não acontecia desde agosto do ano passado, Juninho Pernambucano não poderia deixar de conduzir o Vasco a mais uma vitória, tendo participação fundamental em dois dos três gols da equipe.
Com a vitória o Vasco chegou aos 13 pontos do Brasileirão e dormiu na sexta colocação. Já o Criciúma segue em 12º com dez pontos conquistados.
O Jogo
Com muita saudade de ver o Reizinho em casa mais uma vez, a torcida vascaína lotou a Colina e bateu o recorde de público do estádio (18.304 presentes) nesta temporada. O bom rei é aquele que agrada e retribui seus os seus súditos. E Juninho não foi diferente. Logo aos 8 minutos, mesmo número de sua camisa, o ídolo, contando com uma leve contribuição do goleiro Bruno, abriu o placar em cobrança de falta, sua especialidade desde 1998.
Aos 29 minutos, Juninho bateu falta no ângulo direito e obrigou Bruno a operar um verdadeiro milagre. Nos 15 minutos finais da partida, o Vasco se acomodou e o Criciúma passou a gostar do jogo. Quase no fim da primeira etapa, Cassiano partiu em velocidade e invadiu a área sem marcação. O goleiro Diogo Silva saiu bem do gol e conseguiu evitar o empate.
Segundo tempo
O segundo tempo da partida começou bastante movimentado. Logo aos dez minutos, Juninho mostrou que o rei também sabe a hora de deixar o brilho para os outros. O camisa 8 se posicionou ao lado do zagueiro Rafael Vaz e deixou a cobrança de falta para o defensor, que cobrou com perfeição, na gaveta, e fez 2 a 0 para o Vasco.
Seis minutos depois, o Cruz-Maltino levou o seu primeiro susto na partida. Em cobrança de falta, Ivo levantou a bola para a área e acabou marcando para o Criciúma, contando com falha do goleiro Diogo Silva.
O Vasco se recuou bastante e o Tigre passou a gostar do jogo. Aos 16 minutos, após cobrança de lateral, Diogo Silva não conseguiu segurar a bola e o oportunista Wellington Paulista apareceu para marcar e deixar o placar em igualdade.
Quando todos acreditavam que o Gigante da Colina não sairia mais com os três pontos, o rei apareceu novamente. Em cobrança de falta, dois minutos após o empate do Criciúma, Juninho encontrou o atacante Edmilson, que havia acabando de entrar na partida, e deu um mergulho para garantir a vitória do Vasco.
Mesmo aos 38 anos, Juninho ficou até o fim do jogo e foi fundamental para a vitória cruz-maltina. Agora, só nos resta dizer: Vida longa ao rei Juninho!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.