A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) divulgou, nesta segunda-feira (29), o balanço da Operação Veraneio 2013. A ação, que teve início no dia 12 de julho, encerrou suas atividades, nesse domingo (28), e buscou garantir a segurança de quem trafegava pelo litoral piauiense.
A operação, que mobilizou 81 policiais militares da CIPTran, contou ainda com o apoio de 11 veículos, entre carros e motocicletas. Apenas uma condução ao distrito policial foi registrada. O caso ocorreu no dia 25 de julho e encaminhou Genivaldo Torres da Costa ao DP de Luís Correia por estar dirigindo sob influência de álcool.
Além disso, nesses 15 dias, 1.326 carros e 399 motos foram abordados. Os Autos de Infração de Trânsito totalizaram 82, sendo que 10 documentos de veículos foram recolhidos e oito carteiras de motorista também foram recolhidas. A CIPTran removeu ainda dois carros e seis motocicletas.
Dos testes de alcoolemia realizados, três deram positivo, 145 o resultado foi negativo e quatro condutores se recusaram a fazer o teste. Até o dia 31 de julho, 10 PMs da companhia permanecerão no litoral piauiense para realizar o policiamento e fiscalização de trânsito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.