O juiz Valter Ferreira de Alencar Pires Rebelo, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) concedeu nesta terça-feira (30) uma liminar mantendo o prefeito de Paes Landim, a 457 km de Teresina, Valdivino Dias de Araújo (PRB) e a vice-prefeita Vânia Carvalho (PPS), no cargo até o julgamento do mérito do processo que pede a cassação de seus mandatos.
Os gestores do município haviam sido cassados na segunda-feira, 22 de julho, pelo juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, da 83ª Zona Eleitoral do Piauí, acusados de compra de votos nas eleições 2012.
Prefeito de Paes Landim é cassado por compra de votos |
________________________ |
Prefeitos cassados conseguem liminar e voltam ao cargo |
Na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), o impetrante Josimá Mauriz da Silva (PSDB), candidato derrotado, alega contratações irregulares de professores substitutos durante o período vedado, contratações irregulares de servidores em ano eleitoral, compra de votos relativa ao apoio político de Valmir Barbosa, pré-candidato a vereador, pagamentos de consultas e exames médicos para pessoas carentes, sem critérios objetivos e com fins eleitorais.
Com a decisão desta terça-feira, Valdivino Dias permanece no cargo até julgamento, no TRE-PI, do mérito da decisão que cassou seu mandato eletivo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.