O Palmeiras recuperou, na noite desta terça-feira, a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo no Pacaembu válido pela 11ª rodada da competição, a equipe de Gilson Kleina até teve trabalho em alguns momentos, mas fez o suficiente para bater o clube cearense por 4 a 0, em jogo que contou com defesa de pênalti de Fernando Prass e os dois primeiros gols de Alan Kardec pelo time paulista.
Com o resultado, o Palmeiras vai aos 25 pontos, na primeira colocação, mas ainda tem um jogo a mais que o vice-líder, a Chapecoense. Já o Icasa fica mais perto da zona de rebaixamento, estacionado nos 13 pontos – um a mais que o primeiro do grupo dos rebaixados -, na 12ª colocação.
Na próxima rodada, o time paulista recebe o Bragantino na sexta, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Icasa pega o São Caetano no Romeirão, no sábado, às 16h20. Os donos da casa começaram o duelo desta noite dominando as ações ofensivas de jogo, mas com dificuldades na criação de jogadas.
A primeira oportunidade veio aos 7min, em chute de fora de Vinícius que raspou o travessão. O gol do clube palestrino era questão de tempo, mas quem teve a chance mais real foi o Icasa. Henrique cometeu pênalti infantil aos 23min, mas Fernando Prass limpou a barra do zagueiro ao defender a cobrança de Radamés. Após o pênalti perdido, o duelo ganhou em velocidade, com os mandantes ainda melhores no duelo.
O Icasa, por sua vez, passou a acreditar na vitória e teve alguns lampejos ofensivos. Aos 36min, entretanto, Leandro foi derrubado por Gilmar na área e o juiz marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Vinícius acertou o canto direito do goleiro e deixou a equipe palestrina na frente.
Na segunda etapa, os visitantes passaram a sair mais para o jogo e deixaram o confronto bastante aberto. As equipes chegavam com facilidade no ataque adversário, mas o segundo gol da partida custava a sair graças a boas intervenções dos arqueiros.
O Icasa teve bons lances aos 8min e aos 9min, mas foi o Palmeiras quem voltou a marcar. O primeiro gol dos donos da casa no segundo tempo veio com Alan Kardec, aos 32min da etapa final. O atacante subiu mais que a zaga adversária em escanteio para melhorar a vantagem palmeirense.
Já aos 39min foi a vez de Wesley deixar o seu. O meia-atacante recebeu passe após boa trama da equipe para acertar o ângulo do goleiro do Icasa. Nos acréscimos, Alan Kardec fez mais um para transformar a vitória em goleada para festa da torcida palmeirense.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.