O prefeito do município de Palmeirais, 116 km de Teresina, Paulo César Vilarinho (PTB), teve seus direitos políticos suspensos nesta quarta-feira (31).
Em decisão da juíza Júnia Maria Feitosa Barbosa Fialho, da comarca da cidade, ficou determinada a saída do prefeito e do vice dos respectivos cargos.
A magistrada determina que o presidente da Câmara de Vereadores assuma imediatamente o cargo de prefeito, até que novas eleições sejam realizadas. O vereador Reginaldo Júnior (PDT) deverá assumir o cargo nas próximas horas. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) será informado da decisão.
Prefeitos cassados conseguem liminar e voltam ao cargo |
A juíza encontrou contradições na ata de registros de candidaturas da coligação encabeçada por Vilarinho. Todos os políticos ligados à coligação são contemplados pela decisão da magistrada Júnia Maria Feitosa. O prefeito pode recorrer da decisão.
Prefeitos cassados
Vilarinho é o quarto prefeito a ser cassado no Piauí em 2013. Antes dele, os gestores de Barreiras do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia e Paes Landim também tiveram seus mandatos cassados em decisões de 1ª instância. Todos recorreram e conseguiram voltar aos cargos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.