O Bahia continua com uma boa sequência e surpreendendo no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe tricolor bateu o Flamengo por 3 a 0, na Fonte Nova, pela décima rodada da competição nacional, e aumentou para cinco o número de partidas sem perder - foram três vitórias e dois empates desde o último réves, para o Corinthians, na sexta rodada. De quebra, o clube assumiu a vice-liderança do torneio.
A vitória faz o Bahia chegar aos 19 pontos, no segundo lugar. Já o Flamengo segue na zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos, em 17º lugar. O time baiano folga na próxima rodada, já que a partida contra o São Paulo foi adiantada, e volta a atuar apenas na próxima semana, contra o Atlético-PR, fora. O time carioca, por sua vez, pega o Atlético-MG em Brasília, no domingo, às 16h (de Brasília).
Com maioria da torcida na Fonte Nova, apesar de o estádio não estar lotado, o Bahia começou o duelo desta quarta com boa postura tática frente ao Flamengo. Mais organizado, o clube dominou a equipe carioca desde o início e conseguiu chegar inúmeras vezes ao gol de Felipe. Na primeira chance, aos 11min, o goleiro flamenguista teve que fazer milagre em cabeceio de Fernandão.
Aos 20min, o centroavante baiano teve nova ótima chance, quando chutou cruzado bem perto da meta de Felipe. O Bahia era muito superior e finalmente conseguiu abrir o placar aos 28min, com o mesmo Fernandão. Hélder arriscou de longe e Felipe bateu roupa, deixando a bola nos pés do centroavante tricolor: 1 a 0.
O lance de maior polêmica aconteceu aos 46min do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Felipe afastou e a bola sobrou para Wallyson finalizar para as redes. O assistente tinha dado impedimento no primeiro lance, mas o árbitro Héber Roberto Lopes assumiu a responsabilidade e validou o gol. O treinador Mano Menezes e os jogadores flamenguistas reclamaram muito do lance na saída para o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o time local voltou precavido, mas mesmo assim conseguia levar perigo quando atacava. O Flamengo era muito bem marcado pela equipe de Cristóvão Borges e raramente criava chances. Em uma das poucas chegadas, Marcelo Moreno aproveitou falha aos 24min para sair na cara de Marcelo Lomba, que fez defesa incrível e ainda viu a bola tocar a trave.
A organização tática superior dos mandantes culminou com mais um gol. Aos 31min, Raul cruzou e a bola sobrou para Marquinhos Gabriel finalizar com estilo para deixar a contagem confortável à equipe. Bastante superior em campo, a facilidade do duelo rendeu até gritos de "olé" da torcida.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.