Palco de grandes eventos esportivos, bem como de apresentações artísticas, o Ginásio Poliesportivo Dirceu Arcoverde, mais conhecido como Verdão, passará pela maior reforma feita em sua estrutura física, transformando-o no ginásio mais moderno do Estado.
Estima-se que nos próximos 15 dias, o Governo do Estado, através da Fundação Estadual de Esportes do Piauí (Fundespi), lance o edital para licitação das obras da estrutura física do ginásio. A planilha já foi aprovada pelo Banco do Nordeste, que em parceria com o Governo investirá aproximadamente R$4 milhões na reestruturação do ginásio.
De acordo com Marlos Santos, diretor técnico da Fundespi, a primeira etapa dos trabalhos já foi concluída, visto que o processo de aquisição dos equipamentos foi realizado com sucesso. “Fizemos a aquisição das quadras removíveis, dos telões, painéis de led, entre outros equipamentos, que serão instalados assim que as obras físicas estiverem concluídas”, explica.
As obras de reforma do ginásio vão contemplar a colocação do forro acústico, instalação de quadras olímpicas removíveis, reforma no telhado, mudança no piso superior, além de reparos na parte elétrica, teto, salas, além da retirada do fosso.
A última intervenção no Verdão ocorreu entre 2011 e 2012, mas foram apenas reparos simples, a exemplo de restauração na pintura. Já em 2004, aconteceu uma reforma mais ampla, no entanto, ainda não atendeu às expectativas dos torcedores e competidores.
Segundo Marco Aurélio, presidente da Fundespi, com a reforma deste ano, o Verdão estará pronto para atender às expectativas dos torcedores e competidores piauienses, sendo possível a realização, inclusive, de campeonatos nacionais. “O ginásio será reestruturado e ganhará um ar mais moderno. Ele terá um alambrado transparente e painéis eletrônicos”, ressalta.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.