O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar indícios de irregularidades na aplicação dos recursos destinados a educação, saúde e assistência social no Piauí. Desta vez, o alvo são cinco municípios do semiárido.
Um inquérito civil público foi instaurado na segunda-feira (26) pelo procurador da República Antonio Marcos Martins Manvailer para investigar supostas falhas graves cometidas por prefeitos piauienses durante o ano de 2010.
Estão sendo investigados pelo MPF o ex-prefeito de São Raimundo Nonato Padre Herculano Negreiros (PT), o ex-prefeito de Caracol, Isael Macêdo (PTB), ex-prefeito de Barreiras do Piauí Desuyty Martins (PMN), o ex-prefeito de São João do Piauí, Robert Paes Landim (DEM) e o ex-prefeito de Pajeú do Piauí, Francisco Rodrigues Piauilino (PTB).
As irregularidades nas prestações de contas dos gestores foram encontradas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) durante julgamentos ocorridos no primeiro semestre deste ano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.