A goleada para o Corinthians por 4 a 0, no último domingo, no Pacaembu, evidenciou uma característica da campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro. A irregularidade apresentada na competição deixa o time com apenas duas vitórias contra equipes de fora do Rio de Janeiro em 14 jogos.
A trajetória discutível ligou o alerta contra o rebaixamento e colocou o próximo compromisso como decisivo no objetivo de se afastar da zona da degola. O Rubro-Negro venceu apenas quatro jogos no torneio. Os triunfos aconteceram contra Vasco, Fluminense, Criciúma e Atlético-MG.
A equipe empatou sete vezes e perdeu seis partidas até o encerramento da 17ª rodada A situação preocupa a comissão técnica e promove um clima de tensão para a sequência de jogos nos bastidores da Gávea.
Com 19 pontos, o Flamengo está em 15º lugar, três pontos acima da zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira, os comandados de Mano Menezes necessitam de um novo triunfo contra o Vitória, às 19h30, no Maracanã. "A questão do rebaixamento é vista de maneira muito simples. Camisa, tradição e torcida não ganham mais jogo. Não se vence sem qualidade e organização.
Estamos nos reestruturando e a parte inicial é a mais complicada. Vamos conversar, nos fechar e reagir", comentou o treinador, seguido pelo goleiro Felipe. "A hora da reação já passou. Quarta é uma decisão para o Flamengo.
Precisamos voltar a ganhar, pois os concorrentes estão somando pontos. É fundamental sair dessa zona em um momento complicado", completou. Por fim, o atacante Marcelo Moreno admitiu que lutar contra o rebaixamento é o objetivo do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o Rubro-Negro mantém a esperança de recuperação, principalmente pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
"O momento é delicado e nenhum time pensa em correr risco de rebaixamento. Mas é a realidade do Flamengo. Precisamos pensar em vencer logo os próximos jogos", encerrou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.